quarta-feira, 6 de agosto de 2014

CEUs recebem mostra com peças de Teatro Internacionais

IX Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo 
vai ate 10 de agosto!

     Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) de São Paulo recebem, até o dia 10 de agosto, espetáculos da IX Mostra Latino-Americana de Teatro de GrupoAo todo, serão 43 apresentações de grupos nacionais e internacionais, com representantes do Chile, Uruguai, Equador e França. As peças são legendadas.
* La Flor de la Chukirawa - Contraelviento Teatro (Equador)
07 de agosto às 20h - Local: CEU Quinta do Sol
08 de agosto às 20h - Local: CEU Casa Blanca
Duração: 60 min Recomendação: 14 anos
Sinopse: Uma entrevista realizada por uma repórter de televisão a uma mãe camponesa, a respeito da morte de seu filho na guerra do Iraque nas fileiras do exército americano. Com este pretexto se desamarram as pulsações particulares e íntimas destas duas mulheres que com alto grau de ironia e de humor inteligente mostram alguns dos aspectos que expressam a atualidade em nosso país. Como pano de fundo está o filho morto que habita a memoria da mãe.

* Madre Murga, Murga Madre - Murga Madre (Uruguai)
06 de agosto às 20h - Local: CEU Quinta do Sol
Duração: 60 min Recomendação: 14 anos
Sinopse: O Grupo realiza um passeio pela música popular uruguaia, a travessia por esse gênero incursiona na vida do homem de carnaval, suas alegrias e penas. Diferentemente do espetáculo carnavalesco, em Murga Madre não há uma multidão no palco, somente dois atores. Também, em contraposição à festa de reis, não há "coros" nem grande variedade de figurinos. No entanto, os dois artistas conseguem transmitir o sabor e a intensidade que a cada fevereiro se apodera dos tablados.
           
*Noches Lejos de Los Andes... o Diálogos con mi Dentista - GRRR - Risos, Raiva e Resistência (França)
07 de agosto às 20h - Local: CEU Casa Blanca
08 de agosto às 20h - Local: CEU Pêra Marmelo
Duração: 80 min Recomendação: 14 anos
Sinopse: O exílio na Europa, especialmente na França, tem sido e é ainda a sorte de milhares de latino-americanos, é esta experiência, banal e singular ao mesmo tempo, que é contada na peça, a solidão de quem acaba de chegar à cidade luz e os laços complexos que pouco a pouco se estabelecem entre a atriz e os habitantes da dita cidade. A nostalgia da infância ressurge, ressuscitando diante de nossos olhos, a longínqua América.

* Galvarino - Teatro Kimen (Chile)
06 de agosto às 21h - Local: CEU Pêra Marmelo
09 de agosto às 19h - Local: CEU Casa Blanca
10 de agosto às 19h - Local: CEU Paraisópolis
Duração: 60 min Recomendação: 14 anos
Sinopses: Uma família Mapuche, do sul do Chile, espera a chegada de seu filho e irmão Galvarino, exilado na Rússia por mais de três décadas. Não sabem que antes de seu retorno, foi assassinado longe de sua terra. Com o passar do tempo, a ansiedade por sua chegada se transforma em angústia para sua irmã que não sabe o motivo de tanta demora. Até que recebem a notícia do trágico final, suscitando um enigma e instalando uma fratura na história dessa família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário