segunda-feira, 27 de novembro de 2017

TCA - Trabalho Colaborativo Autoral

Nos dias 30/10 e 01/11 os 7º, 8º  e 9º anos da EMEF Professor Antônio Rodrigues de Campos realizou a apresentação dos TCAs.

MAS O QUE É O TCA?
TCA - Trabalho Colaborativo Autoral, é um projeto da SME/SP que visa o desenvolvimento de uma pesquisa que acontece ao longo do processo de aprendizagem dos alunos, podendo ter continuidade do tema escolhido de um ano para o outro. Com a orientação dos professores, os alunos fizeram: pesquisas, apresentação de power point, cartazes, vídeos e parte escrita. Veja um pouquinho dos trabalhos e as apresentações:

7ºA
A sala foi divida em 4 grupos os temas abordados foram: Gravidez na adolescência, Analise da evolução no desmatamento na Floresta Amazônica ao longo do tempo, Violência: bullying e Violência: depressão


7ºB: 
Divididos em 5 grupos  que abordaram os seguintes temas: Tecnologia e mídias sociais (2 grupos), Saúde e esportes, Cultura latino-americana, Violência.


 7ºC
A sala foi divida em 5 grupos e os temas abordados foram: Cultura latino-americana - Bolívia, Violência -  preconceitos homofóbica racial, Saúde: DST, Cultura latino-americana - Comida.
8ºA
A sala foi dividida em 5 grupos com os temas abordados: Saúde pública (2 grupos), Trabalho e educação, Lazer e Violência contra o professor.




8ºB
Divididos em 6 grupos e abordaram os seguintes temas: Desigualdade social, Desigualdade social - diferenças entre os bairros, Machismo a sociedade - violência contra a mulher, Desigualdade estrutural entre as escolas, Diversão na periferia, Diferenças de estilos.





8ºC
A sala foi dividida em 4 grupos e os temas abordados foram: Violência, Lazer - skate, Tecnologia e mídia (2 grupos).




9ºA
Divididos em 3 grupos com os seguintes temas: Violência, Educação e trabalho e Tecnologia e mídias sociais.
 




 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário