quarta-feira, 12 de março de 2014

Vacinação Contra HPV


A Vacinação contra o HPV, será realizada na escola dia 19/03/2014.
 Participem todas as meninas de 11 a 13 anos será muito Importante. 


A campanha de vacinação contra o vírus HPV começou na última segunda-feira, dia 10 de março, em São Paulo. As escolas municipais receberão equipes da Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA), para aplicação da primeira dose da vacina nas adolescentes de 11 a 13 anos. As doses também serão aplicadas nos postos de saúde municipais. O objetivo é prevenir o câncer de colo de útero e a meta do Ministério da Saúde é imunizar 80% do público-alvo, o que representa 211.288 jovens na cidade.

A solenidade de lançamento da campanha foi realizada no CEU Butantã e contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, do ministro da Saúde, Arthur Chioro, do governador Geraldo Alckmin, do prefeito Fernando Haddad e dos secretários municipais de Educação, César Callegari, de Saúde, José de Fillipi Jr., e de Políticas para as Mulheres, Denise Motta Dau.

A estudante Giovana Assis Cavalcante, de 11 anos, foi a primeira garota a ser vacinada na campanha. Estudante do quinto ano do CEU Butantã, Giovanna disse achar importante a iniciativa. "Precisamos nos vacinar para não pegarmos câncer (de colo de útero)", afirmou. Para que as meninas sejam vacinadas será necessária autorização dos pais ou responsáveis. No CEU Butantã, 100% das meninas já estão autorizadas.
Aplicação - A primeira dose será aplicada nas adolescentes, conforme cronograma do Ministério da Saúde. Neste ano, serão imunizadas as meninas com 11, 12 e 13 anos de idade. Em 2015, será a vez das meninas com 9, 10 e 11 anos e, em 2016, apenas as meninas com 9 anos de idade.

- 2ª dose: em setembro (seis meses após a primeira dose), nas UBS;
- 3ª dose: cinco anos após a primeira dose, nas UBS.

A relação dos postos pode ser consultada pelo telefone 156 ou pelo site www.prefeitura.sp.gov.br/covisa



Nenhum comentário:

Postar um comentário